quarta-feira, julho 31st, 2013 | Author:

Quartos de bebê masculino

Quando Gabriel chegou, a mamãe Helen já estava a postos com um lindo quarto preparado com muito carinho e dedicação. Seu desejo era deixar todos os acessórios à mão, para lidar com seu bebê cercada de cuidados.
O primeiro passo foi escolher o piso, que deveria ser anti-alérgico e de fácil manutenção e limpeza. Assim, a opção foi pelo emborrachado, já que sua maciez permite deixar o bebê à vontade para brincar e engatinhar.
Depois foi a vez das paredes. A parte superior foi pintada de branco e, a inferior, na cor verdeágua. Um toque especial foi proporcionado por apliques feitos em papel-machê, que trazem o bebê se divertindo com brinquedos educativos, quadrinhos nos motivos de bola, boné e peão e um lindo enfeite de porta de maternidade na forma de chuteira com o nome do futuro atacante Gabriel.
Os móveis vieram emprestados do irmãozinho Luca, de 4 anos. O armário, em laca branca, que já pertencia à mamãe, possui portas horizontais de vidro que deixam à mostra prateleiras que acomodam bichinhos de pelúcia e brinquedos. A cômoda ganhou puxadores de resina nos formatos de bolas de futebol, de basquete e de futebol americano.
Uma cadeira de balanço, em laca branca forrada em tons de verde, se destaca ao lado da cômoda, que também exerce a função de mesa lateral no momento da amamentação, acomodando a mamadeira. O kit de berço foi confeccionado em algodão nas cores branco e verde-água e traz desenhos de simpáticos bichinhos, como caramujo, leão, gato, ovelha, galinha, passarinho, elefante, pintinho, abelha, peixinho, entre outros. O colorido mobile, presente do vovô e da vovó, diverte o pequeno.
A persiana foi especialmente confeccionada em nylon e algodão para controlar a entrada de luz e servir como tela, impedindo a passagem de insetos.
O kit de higiene foi adquirido em uma loja do centro de São Paulo e ganhou confecção da Quilt e bordados feitos pela Oficina de Bordados, que é um núcleo composto por bordadeiras da favela Jardim Panorama, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in