quinta-feira, julho 25th, 2013 | Author:

Decoração de quarto para bebê

Ensinar brincando é a proposta do quarto de Bernardo.
A arquiteta Renata Moredo Rocco preparou um quarto cheio de significados para seu lindo bebê. As paredes receberam lambri branco em madeira na parte inferior e pintura, na parte superior, nos motivos de bichinhos da selva, junto aos mais variados meios de transporte. Assim, Bernardo pode aprender sobre os animais e os meios de locomoção enquanto se diverte em um ambiente repleto de cor e beleza.
Um grande armário foi feito para acomodar todas as roupas e os acessórios do bebê com muita organização. A cama da babá foi projetada especialmente para o quarto e o berço foi um presente do titio Ormando. Uma confortável poltrona, que pertenceu à vovó Ivoneide, foi reformada e hoje acomoda a mamãe no momento da amamentação.
Um gaveteiro em vime branco faz as vezes do criado-mudo e acomoda o abajur em forma de mamãe ganso, que vem com toca-fitas para ninar os sonhos de seu neném.
A confecção do kit de berço e da roupa de cama, em chambre branco com detalhes xadrez nas cores azul marinho e verde, deixa a decoração mais masculina e intensifica o contraste com o branco dos móveis.
A cortina xadrez em algodão segue o mesmo motivo da poltrona e dos detalhes do restante da confecção. Mas o destaque fica mesmo para o lindo cabideiro em madeira, que acomoda bonecos que divertem o bebê e bonés que serão usados por ele muito em breve.
O porta-fraldas, em madeira decorado com ursinho, dá um toque de delicadeza à decoração, enquanto o kit de higiene em vime branco deixa os acessórios à mão para facilitar as trocas do bebê.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in