terça-feira, setembro 11th, 2012 | Author:

Escolher as cores que vão compor o quarto é uma das partes mais gostosas da decoração. A não ser que você saiba com antecedência qual o sexo do bebê, através do ultra-som, resta sempre a dúvida: um quartinho azul, rosa, ou neutro, puxando para o branco, verde, amarelo ou vermelho? Viver essa dúvida é uma deliciosa sensação que se tem durante a gravidez.
Comece definindo um esquema básico de cores. Ele é que vai “amarrar” todos os elementos que compõem o ambiente — cortinas, móveis, colchas, almofadas, pisos e paredes.
Você pode até misturar padrões, isto é, motivos diferentes, como xadrez, quadriculado, bolinhas ou estampas infantis, que dão vida à decoração: o resultado será harmonioso, desde que as cores escolhidas sejam mantidas.
No esquema de cores, podem entrar uma, duas, três ou mais cores. Importa apenas que a atmosfera seja suave e acolhedora, como o bebê necessita.
Lembre-se também que cores em tons fortes podem excitar o bebê e, portanto, devem ser usadas com muito critério. Lidando com tonalidades claras, fica mais difícil errar.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in